informação Sobre o mercado de acções |
A informação confere poder para o detentor da mesma. Em economias cada vez mais desenvolvidas o poder competetivo se revela na posse de informacao sobre os agentes economicos.
O mercado é uma selva, tanto que so quem dispoes da melhor informação se torna o rei, para o caso do mercado de Valores Mobiliarios, dispor de informação sobre o futuro, faz com que um agente tome decisoes sobre investir ou desinvestir em determinados Instrumentos Financeiros.
O que é informação ?
A informação é um conjunto de dados organizado de forma sequenciada, de forma constitui uma mensagem sobre um determinado fenómeno ou acontencimento seja futuro ou passado. A informação permite resolver problemas de tomada de decisões, tendo em conta que o seu uso racional é a base do conhecimento.
Noutra perspectiva indica-nos que a informação é um fenómeno que confere significado ou lógica das coisas, já que se encontra de forma codificada e em conjuntos de dados, forma os modelos do pensamento para o homem.
Existem diversas espécies que comunicam entre si através da transmissão de informação para a sua sobrevivência; a diferença para os seres humanos reside na capacidade de criar códigos e símbolos com significados complexos, que conformam a linguagem comum para o convívio em sociedade ou seja realizar reunioes.
Problemas de informação
- Assimetria de Informacao e
- Selecao adversa
Quando entramos em salas de aulas, palestras ou em grandes empresas bem organizadas, escutamos e interagimos com um mundo das informações. Indagamo-nos então: se todos pertencem ao mundo das informações porque a estranheza em nosso local de trabalho?
Qual é o motivo da pouca afinidade com uma condição diária e tão evidente?
O que fazer com tantas informações?
Como organizar e transmitir as informações?
essas sao as questoes que um individuo normal se faz frequentimente.
No quotidiano percebemos que existem falhas na comunicação entre agentes economicos, fato comprometedor, por exemplo, entre os departamentos ou sectores de uma empresa. O que se mostra de forma nítido é o fato de cada pessoa viver e realizar suas atividades num universo particular, com visões e opiniões que divergem do verdadeiro propósito da empresa, da política adotada por ela. Dessa forma, encontra-se a justificativa para realizar o seu trabalho procurando atingir as expectativas de suas próprias conclusões e ideais, sem preocupar-se com os ideais da empresa. São pensamentos e ações desordenadas que desestruturam e danificam os valores da empresa acabando por atrapalham o bom funcionamento da mesma.
Ao analisamos o que é a informação e porque não flui como a água do rio, deparamo-nos com a complexidade do assunto. Em seguida, e por isso eu vou falar de quatro características bem distintas, mas que falam da mesma cara da moeda.
Informação incompleta praticamente voce ja ouviu falar sobre informação ter chegado de forma incompleta na empresa e por isso não foi realizado o trabalho ou executado uma tarefa da forma esperada. tendo a Justificativa de, não foi realizado porque não tínhamos as informações suficientes para tirar nosso pedido, para fazer nosso orçamento ou para passar para o pessoal do stock e da expedição.
Mas porque acontece isso?
É bastante simples de entender. Não temos um sistema de padronização nem uma metodologia para colher as informações dos clientes e do que eles estão querendo realmente.
Erro dos colaboradores..
Fazemos as coisas do nosso jeito e deixamos de colher informações importantes para o responsável pelo processamento das informações na empresa ou guardamos as informações colhidas e não as repassamos.
Informação incorreta
Ha um ditado antigo que diz, "A pressa é a inimga da perfeição"
A pressa. Sem dúvida é a grande culpada. A correria do dia-a-dia, as situações de stress, os riscos em perder tempo. O resultado disso todo mundo sabe, é óbvio: orçamentos errados, pedidos errados, mercadorias enviadas por engano ou para destinatários errados e, finalmente, o resultado negativo.
E como consequência de tudo isso a empresa perde tempo precioso, lucro e credibilidade.
Informação desencontrada
Ah! Isso aqui nunca aconteceu com ninguém!!! Os vendedores sempre documentam as informações; os atendentes nunca precisam ligar para tirar dúvidas com os clientes, que informam coisas totalmente diferentes do pedido inicial. Tudo é uma cadeia onde o vendedor fala A, o cliente B, é orçado (ou separado) C, produzido D e, finalmente, faturado e cobrado algo que não tem nada a ver com o primeiro objetivo do cliente: o E.
Falta de informações
Muito frequente quando se trata de compras na internet
O que dizer da seguinte situação: quando visitamos os clientes e nos fazem um meio pedido? Meio pedido porque muitas vezes eles não sabem bem o que estão procurando. Por outro lado, não temos a capacidade técnica para orientar nosso novo cliente sobre os produtos ou serviços que oferecemos, porque estamos desesperados em vender produtos ou serviços e não em atender as necessidades dos clientes. Como resultado de tudo disso oferecemos um péssimo atendimento, sem foco e sem resultados. Não se pensa em pedido, nem em orçamento e muito menos nos produtos a oferecer. Conseqüência de tudo isso é um cliente insatisfeito, mal atendido, a imagem da empresa no chão com fama de careira e irresponsável.
Concluindo:
A única saída para todo esse problema causado pela desinformação dentro da organização é padronizar os formulários de pedidos para que todo mundo entenda e o mais importante, usá-los com os clientes no momento de colher as informações. E colhe-las corretamente, é claro! Preenchendo todos os campos.
Para obter o formulario para sua empresa, manda um email para que a nossa equipe elabore para si.
Muito grato pela compreensao
Sem comentários:
Enviar um comentário